domingo, 28 de outubro de 2007

Aniversário

Antigamente, o dia do meu aniversário era o dia mais esperado do ano... Sempre marcava, logo quando chegavam os primeiros calendários do ano novo, aquele que era o meu dia mágico, e começava a contagem regressiva...

Parte desse entusiasmo se deve ao zelo da minha mãe que, sem deixar passar um ano sequer, revezando sempre, um ano bolinho interno, noutro festa para amigos, mas sem que esse dia nunca passasse sem doces e carinhos...

Depois de entender-me gente, cessadas as festinhas infantis, esse dia continuava a brilhar como único no ano, por ser tempo específico e dedicado a ação de graças e a estima de me sentir especial...

Mas, de repente, esse dia se apagou do calendário, perdeu o brilho... Pensei que pelo endurecimento causado pela falta de alguns beijos essenciais que já não posso receber...

Mas não... Era o mais puro engano...

Tomando posse da estima e do amor de Deus por mim, ao pensar ter perdido o brilho esse dia de me sentir especial, fui enganado pelo efeito de ter todo o calendário se iluminado... Já não preciso de um dia para me sentir especial e dar graças a Deus; hoje, me sinto especial todos os dias e faço quanto posso para fazer, da minha própria vida, a ação de graças devida ao Senhor da vida.
E o dia do aniversário? Só uma razão para cair de boca no bolo de chocolate além da medida e dar boas risadas na companhia de quem amo.

Nenhum comentário: